FAQ

Aqui pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre a Origem

Qual a Loja Origem mais próxima?

Consulte na nossa página online. Na categoria Lojas, irá descobrir qual é a loja mais perto de si.


Como posso receber as vossas publicações?

Se gostaria de receber mais informação sobre as nossas novidades ou publicações, por favor subscreva a nossa newsletter ou acompanhe-nos de perto nas redes sociais Origem (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube)..


Como posso comprar os vossos artigos pela internet?

Pode comprar os nossos artigos realizando inicialmente o registo na nossa página web e proceder à escolha dos artigos que deseja adquirir. Poderá comprovar que é simples e rápido comprar na Loja Online da Origem.

Os preços dos artigos incluem taxas?

Os preços que estão afixado nos produtos são finais e já com todas as taxas incluídas e são válidos salvo erro informático ou actualização dos serviços. 


Quais os métodos de pagamento?

As formas de pagamento aceites são Referência Multibanco, Cartão de Crédito ou Transferência bancária.


Pagamento por transferência bancária?

É possível este tipo de pagamento.


Quanto custa o envio dos produtos?

Se a sua encomenda for inferior a 30€ o valor de envio fica por mais 5€, valor a acrescentar no preço final. Em compras superiores a 30€, os portes de envio são gratuitos. Esta informação é valida para Portugal.


Quanto tempo demora a entrega?

O tempo de entrega da sua encomenda é de 6 dias úteis, após receção do pagamento da encomenda.


Posso trocar ou devolver o artigo comprado?

Caso não fique satisfeito com a sua compra poderá devolver ou trocar o artigo no prazo máximo de um mês para a morada da sede Origem ou nas nossas lojas físicas (exceto Origem Évora). Podemos também, emitir um vale online. Em caso de devolução, o reembolso do seu valor é efetuado por transferência bancária na sede da empresa e em dinheiro nas lojas físicas.

Para efetuar a devolução nas lojas físicas deverá respeitar os seguintes parâmetros:

• É obrigatória a apresentação da fatura;

• O artigo deve manter a etiqueta e não apresentar sinais de uso;

• O prazo de devolução é de 1 mês, após a data de compra;

Devoluções de Outlet online?

Caso não fique satisfeito com a sua compra de outlet online poderá devolver o artigo no prazo máximo de um mês para a morada da sede Origem, sendo o reembolso do seu valor efetuado por transferência bancária. Pode também efetuar a devolução na loja de Santa Catarina (Porto). Em caso de devolução, o reembolso do seu valor é efetuado por transferência bancária na sede da empresa e em dinheiro nas lojas físicas.

Para efetuar a devolução na loja física deverá respeitar os seguintes parâmetros:

• É obrigatória a apresentação da fatura;

• O artigo deve manter a etiqueta e não apresentar sinais de uso;

• O prazo de devolução é de 1 mês, após a data de compra;


É seguro comprar na internet?

Sim, a Origem garante a total segurança na compra e no envio da sua encomenda.


Como contactar o “Apoio ao Cliente”?

Pode entrar em contacto connosco pelo email backoffice@origem.pt ou através do número de Whatsapp 968582409.


Como posso colaborar com a equipa Origem?

Se quer colaborar connosco por favor envie-nos o seu curriculum para o endereço electrónico recursoshumanos@origem.pt.


Posso abrir um Franchinsing da Origem?

Para informações, por favor envie email para mail@origem.pt.


Onde posso obter mais informações sobre a Origem?

Aceda ao item “Sobre” na categoria ajuda do Website Origemonde poderá encontrar toda a informação necessária sobre a marca Origem.


Qual é a morada da sede Origem?

Aceda ao item “Contactos” na categoria ajuda do Website Origem, onde poderá encontrar toda a informação relativa à morada, ao telefone, ao fax e endereço eletrónico.


Como proceder em caso de litígio?

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:


1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt


2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt


3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com


4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Tel.: 218 807 000 / 218807030.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt


5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt


6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com


7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt


8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt