FAQ

Aqui pode encontrar as perguntas mais frequentes sobre a Origem

Qual a Loja Origem mais próxima?

Consulte na nossa página online. Na categoria Lojas, irá descobrir qual é a loja mais perto de si.


Como posso receber as vossas publicações?

Se gostaria de receber mais informação sobre as nossas novidades ou publicações, por favor subscreva a nossa newsletter ou acompanhe-nos de perto nas redes sociais Origem (Facebook, Instagram, Twitter, Youtube)..


Como posso comprar os vossos artigos pela internet?

Pode comprar os nossos artigos realizando inicialmente o registo na nossa página web e proceder à escolha dos artigos que deseja adquirir. Poderá comprovar que é simples e rápido comprar na Loja Online da Origem.


Quais os métodos de pagamento?

As formas de pagamento aceites são Referência Multibanco, Cartão de Crédito ou Transferência bancária.


Pagamento por transferência bancária?

É possível este tipo de pagamento.


Quanto custa o envio dos produtos?

Se a sua encomenda for inferior a 30€ o valor de envio fica por mais 5€, valor a acrescentar no preço final. Em compras superiores a 30€, os portes de envio são gratuitos. Esta informação é valida para Portugal.


Quanto tempo demora a entrega?

O tempo de entrega da sua encomenda é de 3 a 5 dias, após receção do pagamento da encomenda.


Posso trocar ou devolver o artigo comprado?

Caso não fique satisfeito com a sua compra poderá devolver ou trocar o artigo no prazo máximo de um mês para a morada da sede Origem ou nas nossas lojas físicas (exceto Origem Évora). Podemos também, emitir um vale online. Em caso de devolução, o reembolso do seu valor é efetuado por transferência bancária na sede da empresa e em dinheiro nas lojas físicas.

Para efetuar a devolução nas lojas físicas deverá respeitar os seguintes parâmetros:

• É obrigatória a apresentação da fatura;

• O artigo deve manter a etiqueta e não apresentar sinais de uso;

• O prazo de devolução é de 1 mês, após a data de compra;

Devoluções de Outlet online?

Caso não fique satisfeito com a sua compra de outlet online poderá devolver o artigo no prazo máximo de um mês para a morada da sede Origem, sendo o reembolso do seu valor efetuado por transferência bancária. Pode também efetuar a devolução na loja de Santa Catarina (Porto). Em caso de devolução, o reembolso do seu valor é efetuado por transferência bancária na sede da empresa e em dinheiro nas lojas físicas.

Para efetuar a devolução na loja física deverá respeitar os seguintes parâmetros:

• É obrigatória a apresentação da fatura;

• O artigo deve manter a etiqueta e não apresentar sinais de uso;

• O prazo de devolução é de 1 mês, após a data de compra;


É seguro comprar na internet?

Sim, a Origem garante a total segurança na compra e no envio da sua encomenda.


Como contactar o “Apoio ao Cliente”?

Pode entrar em contacto connosco pelo email backoffice@origem.pt ou através do número de Whatsapp 968582409.


Como posso colaborar com a equipa Origem?

Se quer colaborar connosco por favor envie-nos o seu curriculum para o endereço electrónico recursoshumanos@origem.pt.


Posso abrir um Franchinsing da Origem?

Para informações, por favor envie email para mail@origem.pt.


Onde posso obter mais informações sobre a Origem?

Aceda ao item “Sobre” na categoria ajuda do Website Origemonde poderá encontrar toda a informação necessária sobre a marca Origem.


Qual é a morada da sede Origem?

Aceda ao item “Contactos” na categoria ajuda do Website Origem, onde poderá encontrar toda a informação relativa à morada, ao telefone, ao fax e endereço eletrónico.


Como proceder em caso de litígio?

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em Linha, disponível em http://ec.europa.eu/consumers/odr ou às seguintes entidades de resolução alternativa de litígios de consumo:


1. CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo

Tel.: 213 847 484; E-mail: cniacc@unl.pt


2. CIMAAL - Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve

Tel.: 289 823 135; E-mail: cimaal@mail.telepac.pt


3. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra

Tel.: 239 821 690/289. E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com


4. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa

Tel.: 218 807 000 / 218807030.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt; director@centroarbitragemlisboa.pt


5. Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto

Tel.: 225 508 349 / 225 029 791; E-mail: cicap@mail.telepac.pt


6. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave/Tribunal Arbitral

Tel.: 253 422 410; E-mail: triave@gmail.com


7. Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo (Tribunal Arbitral de Consumo)

Tel.: 253 617 604; E-mail: geral@ciab.pt


8. Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira

Morada: Rua Direita, 27 - 1º Andar, 9050-405 Funchal; E-mail: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt

Para mais informações consulte o Portal do Consumidor em www.consumidor.pt